27
out

É preciso inovar, mas quem paga por isso?

Cerca de 50 empresários e executivos reuniram-se nesta quinta-feira em torno de um tema que é um divisor de águas para muitas empresas que querem inovar: como fazer parcerias estratégicas para trocar tecnologia e conhecimento, e onde obter funding para financiar pesquisa e desenvolvimento. O convite para a reunião-almoço no Four Points by Sheraton foi do WTC Business Club Curitiba – braço do World Trade Center Business Club, maior plataforma de negócios do mundo.

Diferentes visões sobre o assunto foram apresentadas por Leonardo Jianoti, presidente da Curitiba Angels; Bruno Ferreira, CFO da startup Contabilizei; Lisiane Astarita, gerente de planejamento da área de negócios da Agência Curitiba do BRDE; e Lauro Elias Neto, diretor de operações tecnológicas do Instituto Lactec.

Jianoti falou sobre a experiência da Curitiba Angels como investidor-anjo, mostrando como vem evoluindo o ecossistema local de inovação e o quanto é importante a aproximação com startups por empresas que querem acelerar os seus projetos.

A Contabilizei foi uma das primeiras startups apoiadas pela Curitiba Angels e é hoje uma das empresas de maior destaque no Brasil, nesse formato de atendimento online. O CFO Bruno Ferreira falou sobre a trajetória e os desafios enfrentados pela empresa até se tornar um case de sucesso.

O BRDE têm linhas de financiamento para projetos de inovação que atendem a empresas de variados portes e o Lactec desenvolve várias soluções tecnológicos e alternativas para empresas que querem inovar. Lisiane Astarita e Lauro Elias Neto apresentaram os principais caminhos que podem ser seguidos por empreendedores para se beneficiar dos instrumentos de fomento.

O debate sobre inovação integra uma agenda de 25 eventos que o WTC Business Club está promovendo neste segundo semestre em Curitiba, Londrina, Foz, Joinville, Florianópolis, Chapecó e Porto Alegre. Em formato de reunião-almoço, os eventos mobilizam empreendedores, gestores e executivos de dezenas de empresas de variados portes e segmentos. Ao fim de cada sessão, os participantes trocam experiências e informações e fazem contato profissional. A dinâmica é um dos principais pilares de atuação do WTC, cuja missão é a de fomentar o ambiente de negócios e gerar valor para seus associados.

Sobre o WTC Business Club

O WTC Business Club é a maior associação de executivos e empresários e também a mais completa plataforma de negócios do mundo, com 330 unidades em 100 países. Sua missão é a de fomentar o ambiente de negócios, local e internacionalmente, e gerar oportunidades de negócios aos associados, ajudando-os na internacionalização das atividades. O relacionamento entre o WTC e seus associados ocorre de várias formas, principalmente por meio do networking e de eventos de conteúdo relevante e inovador.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS