19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

Os Desafios da Interpretação Jurídica sob a Constituição Federal é o tema da oficina online gratuita ministrada pelo juiz federal Eduardo Fernando Appio, que é titular afastado da 13.ª Vara Federal de Curitiba, designado para atuar nos processos da Operação Lava Jato. O evento é promovido pela Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito e acontece neste sábado, dia 23 de setembro, das 10h às 11h.

O encontro é uma oportunidade de aprimorar habilidades na interpretação jurídica conforme a Constituição Federal, conhecimento essencial para advogados, estudantes de Direito e profissionais da área jurídica. Durante a oficina, o magistrado irá discutir os desafios comuns que surgem ao interpretar a Constituição e fornecer insights sobre como enfrentá-los.

A Faculdade Pan-Americana promove oficinas com profissionais das mais variadas vertentes e diferentes posicionamentos. Segundo a direção da faculdade, temas polêmicos desenvolvem a curiosidade e o espírito crítico dos alunos, e o ambiente acadêmico proporciona e justifica iniciativas como essas.“É importante que os alunos e a comunidade tenham acesso aos vários atores do cotidiano jurídico brasileiro. Teremos outros palestrantes como esses, enriquecendo o espírito crítico”, afirma o diretor da instituição Demetrius Macei Nichele.

As inscrições para participar da oficina devem ser feitas pelo Sympla. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Sobre a Faculdade Pan-Americana

A Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito tem cursos de graduação, pós-graduação e extensão, na modalidade presencial e a distância, com nota máxima do MEC. A instituição investe na formação de profissionais direcionados às carreiras públicas, em gestão e área jurídica, com corpo docente composto por mestres e doutores.

Entre os professores estão ministros das cortes superiores, desembargadores, juízes federais, estaduais, do trabalho, eleitorais e militares, promotores e procuradores, delegados, advogados, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de Tribunais de Contas.

 

Serviço

Oficina Desafios da Interpretação Jurídica sob a Constituição Federal 

Ministrada por Eduardo Fernando Appio

Dia 23 de setembro (sábado), das 10h às 11h

Realização: Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito

Inscrições: Sympla

Mais informações pelo WhatsApp (41) 3501-7410

 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS

06
set

Chargista Ademir Paixão ilustra websérie nos 40 anos do Mueller

As animações contam histórias reais de clientes do shopping e serão publicadas no Instagram durante o mês de setembro

+MAIS