11
out

Psicólogo lança o livro “O Inferno é Verde”

Reginaldo Daniel usa a história baseada em fatos reais para uma metáfora sobre vencer limitações

O psicólogo e coach em bem-estar Reginaldo Daniel estreia no universo literário com a obra “O Inferno é Verde”. Em seu primeiro romance policial, o autor gera uma reflexão pertinente sobre a sociedade. A trama é dividida entre Curitiba, Guaratuba e a Floresta Amazônica. Agentes da 3-i, fictícia agência internacional de inteligência com integrantes de diversos países, inclusive o Brasil, montam uma megaoperação chamada Green Hell para investigar um império de drogas bem no meio da Floresta Amazônica.

À frente da operação está o psicólogo Nelson Moore, um homem analítico e que aplica a terapia cognitiva para entender adversários e amigos. Moore vai até Guaratuba investigar se a cidade pode ser um dos pontos de entrega de drogas distribuídos pela Mata Atlântica. Moore é uma espécie de voz da consciência dos personagens principais e, por isso, extremamente importante para a história. Grande parte de narrativa é contada do ponto de vista de Roger Nolan, agente da 3-i que vai disfarçado de repórter para cobrir a produção e a distribuição das drogas na Floresta Amazônica, mas é feito refém pelos guerrilheiros da Amazônia colombiana. Em paralelo, Ester Miranda, outra agente da 3-i, busca vingança por algo ocorrido no passado.

“O Inferno é Verde” é um livro atual, no qual a corrupção institucionalizada é a grande protagonista da história. Conta com perseguições, assassinatos, ameaças, complicações, paixões proibidas, tudo o que um bom thriller pede e que os leitores mais sedentos por ação querem. Sobra espaço para filosofar sobre o extremismo de Donald Trump, a utilização da tecnologia atual no enfrentamento aos crimes ou nas interações sociais, a eficiência da Operação Lava-Jato, a criação da República de Curitiba e a até mesmo a relação entre o juiz Sérgio Moro e, de um lado, seus admiradores que o transformaram em um herói e, de outro, seus críticos, que apontam o dedo e acusam perseguição.

O autor aproveita sua experiência como psicólogo para refletir sobre o ser humano e o mundo em que vive e se angustia. O livro leva o leitor do mero entretenimento à reflexão sobre como conduz sua vida na direção do bem-estar pessoal e social.

Serviço        

Livro “O Inferno é Verde”, R.D. Silveira. Editora Garcia do Autor.

Disponível na Livraria Cultura, nas Livrarias Curitiba, no Clube de Autores e no Submarino.

Sobre Reginaldo Daniel da Silveira

Reginaldo Daniel da Silveira é professor, psicólogo, pesquisador, escritor e palestrante. É coach em Bem-Estar. Autor do livro O Inferno é Verde. Tem atuação em Psicologia e Educação a Distância. É especialista em Filosofia Política (UFPR), Metodologia da Ciência (Uniben) e Terapia Cognitivo-Comportamental (Uniara). Mestre e Doutor em Engenharia da Produção: Mídia e Conhecimento (UFSC). Autor do programa ESD: Educação Sem Distância, em execução pelo Detran-PR em 64 municípios do Paraná. Implementou metodologias de ensino a distância em diversas instituições (UEPG e Educon). Criou cursos (Educon/FAEL, Facinter). Atua na clínica e em organizações, sendo responsável por Testes e Medidas em vários estados brasileiros. É pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Aplicada- GEPTA (UFPR). Como jornalista, dirigiu emissoras de rádio e TV no Paraná e no Rio Grande do Sul (Rede Pampa, Rede Exclusiva e Rede Independência).

Contatos

Talk Assessoria de Comunicação
Aline Cambuy
DRT/PR 5746
41 3018-5828 /9968-0106
aline@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS