17
nov

Massa falida da AAUG do Brasil vai a leilão para quitar credores

Operadora de planos de saúde induzia consumidores a contratar planos de saúde coletivos ao invés de individuais

A massa falida da antiga operadora de planos de saúde AAUG do Brasil será leiloada no próximo dia 20 de novembro, em Curitiba. São mais de 20 lotes com áreas de terreno vazias, com aproximadamente 375 m², localizadas na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul (SC). Os valores iniciais dos lotes vão de R$ 30 mil a R$ 96 mil.

O leilão será comandado pelo leiloeiro público Helcio Kronberg e os lances já podem ser feitos pela internet, mediante cadastro prédio no site do leiloeiro, ou no dia do pregão, pessoalmente, na Rua Padre Anchieta, 2540, no bairro Bigorrilho. O objetivo do pregão é arrecadar o máximo possível para pagamento dos credores.

Fraude

Em 2008, o Ministério Público do Paraná (MP) entrou com uma ação coletiva de consumo contra a AAUG do Brasil e a Associação Benefício Viagem Mundial (BVM), ambas do mesmo grupo, com sede em Curitiba.

De acordo com a denúncia do MP, a pessoa que buscava pelo plano de saúde da AAUG era levada a assinar um contrato de filiação à Associação BVM, sem saber que, com isso, estaria aderindo a uma associação e a um plano de saúde coletivo. Uma vez que planos coletivos não são vinculados à Agência Nacional de Saúde (ANS), com a contratação deste tipo de modalidade as empresas não precisam de autorização do órgão para efetuar reajuste nos preços, possuem liberdade para rescindir unilateralmente o contrato, além de não serem obrigadas a observar prazos de carência e regras de preexistência de doenças. Com isso, a AAUG agia de má fé para buscar uma falsa coletivização.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná e leiloeiro rural pela Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná desde 2000. Possui ampla experiência em leilões extrajudiciais e judiciais. Mestre, especialista e bacharel em Direito e Administração, com formação também em Economia e Ciências Contábeis, tem cinco livros publicados e atua na docência. Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.

Assessoria de Imprensa – Curitiba
Talk Assessoria de Comunicação
(41) 3018-5828/
(41) 99957-8324
Rodrigo de Lorenzi
rodrigo@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS