13
nov

Projeto de gastronomia solidária abre inscrições para nova turma de jovens

Aulas gratuitas ensinam gastronomia e empreendedorismo para alunos de baixa renda

A Espaço Gourmet Escola de Gastronomia abre inscrições para novas turmas do Social Gourmet, projeto de gastronomia solidária que oferece aulas gratuitas de culinária e empreendedorismo para jovens de baixa renda com perfil empreendedor. Com o programa, a Espaço Gourmet contribui para oferecer uma possibilidade de geração de renda. São 30 horas de curso com aulas que seguem o modelo faça e venda, com práticas de produção de massas frescas artesanais e conteúdos ligados ao empreendedorismo, como comunicação e marketing. O Social Gourmet terá duas turmas ainda este ano, uma em novembro (de 20 a 24) e outra em dezembro (de 11 a 15). Em outubro a escola formou sua primeira turma.

“Nosso objetivo é dar oportunidade para esses jovens que desejam se desenvolver em suas comunidades, mas não têm condições financeiras para investir em educação”, diz o sócio fundador e diretor operacional da Espaço Gourmet, Márcio Silva.

Do curso para o mundo do trabalho

O jovem Caique da Silva Santos, de 20 anos, chegou ao Social Gourmet indicado pelo Centro de Assistência Social Divina Misericórdia (CASDM), se destacou durante as aulas e garantiu uma vaga de emprego dentro da própria escola. Caique foi chamado para uma entrevista logo após a conclusão do curso. "Foi uma surpresa muito boa, eu não tinha ideia de que me ofereceriam um emprego e cheguei na Espaço Gourmet achando que tinha ganhado mais um curso. Agora eu estou trabalhando como auxiliar de estoque e espero crescer aqui dentro", conta.

Caique quer aproveitar a oportunidade para iniciar um curso completo de gastronomia e, no futuro, se tornar um chef de cozinha. "Meu sonho agora é me aprofundar no estudo da gastronomia, aprender muito e me tornar chef. Como eu já trabalho em uma escola, é a oportunidade perfeita para eu realizar meu sonho", diz.

“Acreditamos que a educação e a formação profissional são transformadoras no desenvolvimento humano e social. Esses jovens levam conhecimento e uma experiência única e, certamente, serão multiplicadores desses ensinamentos”, destacou a coordenadora do projeto social, Izabela Serrano Lima, gerente de sustentabilidade da JCS Group – holding da qual faz parte a Espaço Gourmet.

Como funciona

São cinco aulas semanais em ritmo de imersão de seis horas/aula por dia, totalizando 30h/a, dentro do modelo exclusivo de cursos faça e venda da Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site http://www.espacogourmet.com.br/social-gourmet

Serviço

Social Gourmet - Fabricação de Massas Frescas Artesanais – Faça & Venda

14 vagas por turma

Requisitos necessários

Jovens com idades entre 16 a 24 anos

Renda familiar até três salários mínimos

Próximas turmas

De 20 a 24 de novembro (segunda a sexta-feira)

11 a 15 de dezembro (segunda a sexta-feira)

Horários

Das 9h às 12h - aulas práticas de produção de massas frescas artesanais

Das 13h às 17h - aulas de empreendedorismo

Sexta-feira: Encerramento às 12h com almoço comemorativo produzido pelos próprios alunos e entrega dos certificados de participação.

Local

Espaço Gourmet Escola de Gastronomia - Alameda Prudente de Moraes, 129F  - Mercês – Curitiba - PR

A escola fornece café da manhã, almoço, lanche da tarde e uniforme para utilização nas aulas práticas.

Inscrições gratuitas no site http://www.espacogourmet.com.br/social-gourmet

Sobre o Espaço Gourmet

A Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, fundada em 2004 em Curitiba-PR, foi pensada para vários públicos, desde para quem já cozinha, como para quem quer aprender desde o básico ou para quem aprecia comer bem. Oferece uma programação repleta de experiências gastronômicas para os mais variados públicos e interesses, incluindo as consagradas aulas show e aulas práticas. Oferece também os cursos Chef de Cuisine Modular, Master Chef e Master Chef Patisserie, além de eventos e treinamentos corporativos. Acesse a programação no site: http://www.espacogourmet.com.br/

 

Assessoria de Imprensa – Curitiba
Talk Assessoria de Comunicação
Rodrigo de Lorenzi
41 3018-5828 / 9968-0106
rodrigo@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

17
nov

Massa falida da AAUG do Brasil vai a leilão para quitar credores

Operadora de planos de saúde induzia consumidores a contratar planos de saúde coletivos ao invés de individuais

+MAIS

17
nov

Palladium recebe a Club Doce, primeira loja com conceito “smart”

O objetivo é oferecer todo tipo de artigos para festas em um só lugar

+MAIS

17
nov

Gino Oyamada participa do Fórum de Decisores, em BH

Evento reúne grandes nomes da gestão empresarial para debater governança de alta performance

+MAIS

16
nov

Opet orienta sobre os cuidados com a pele

Aberto ao público, evento terá orientações de futuros profissionais de estética e cosmética e buffet de cosméticos

+MAIS