22
ago

Encontro orienta profissionais sobre os cuidados com pacientes sequelados

Evento é uma parceria do Hospital Angelina Caron com as Secretarias de Saúde de Campina Grande do Sul e Quatro Barras

O Hospital Angelina Caron, em parceria com as Secretarias de Saúde de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, realiza na sexta-feira, (25) o 8º Encontro do Programa de Acompanhamento ao Paciente Sequelado (PAPS). O evento contará com palestras, oficinas e depoimentos de pacientes que contribuirão para o fortalecimento do compromisso ético dos profissionais da saúde. Os participantes terão a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre os cuidados com os pacientes sequelados e educação especial. O evento é aberto aos profissionais de saúde e será realizado das 8h às 17h na APAE de Campina Grande do Sul na Região Metropolitana de Curitiba.

Pela manhã serão realizadas palestras sobre a prevenção de acidentes de trânsito, os cuidados na reabilitação de pacientes com sequeleas neurológicas, como dar assistência odontológica e depoimentos de superação de alguns pacientes sobre a dedicação e os desafios no dia a dia.

Já no período da tarde serão realizadas palestras sobre ética profissional, direitos previstos para as vítimas de sequelas, propostas de inclusão ao sequelado e as oficinas de cuidados com os pacientes, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e traqueostomia, além de a apresentação de alunos da APAE de Campina Grande do Sul.

A coordenadora do Programa de Humanização do Caron do Hospital Angelina Caron, Beatriz Paternoster, reforça a importância da realização do evento e o papel humano dos profissionais da saúde no suporte aos pacientes sequelados. “O trabalho de capacitação no atendimento humanizado e dedicado ao paciente sequelado é extremamente importante para que os profissionais de saúde estejam preparados para realizar os procedimentos de forma adequada e também fortalecidos psicologicamente para enfrentar essas situações”, explica.

Serviço

8° Encontro do Programa de Acompanhamento ao Paciente Sequelado
Acreditar e Investir – Compromisso Ético Profissional
Quando:
25 de agosto das 8h às 17h
Onde: APAE Campina Grande do Sul
Rua Ricieri Nivanor Bernardi, 2065, Olhos D’Água, Campina Grande do Sul, Paraná
Informações e inscrições: (41) 3679.8743

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site www.hospitalangelinacaron.com.br.  
 
Assessoria de Imprensa – Curitiba 

Talk Assessoria de Comunicação 
Wellington Johann
Contato/Whatsapp - 41 3018.5828 / 99681.7075
wellington@talkcomunicacao.com.br 
www.talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS