22
jun

7 dicas para evitar as principais doenças do inverno

Infectologista alerta sobre a importância da vacinação contra a gripe e outros cuidados

A estação mais fria do ano chega e, com ela as típicas doenças do inverno. Nesse período deve aumentar o cuidado da população e dos profissionais de saúde com relação, principalmente, às doenças respiratórias, que são mais comuns nesta época do ano. 

A grande preocupação dos especialistas é com a gripe H1N1. “A melhor maneira de se proteger da doença é a vacinação, que apresenta até 90% de eficácia e tem efeitos protetores com duração de 8 a 12 meses. No entanto esses efeitos não se iniciam imediatamente após a vacinação, mas depois de 2 a 4 semanas. Por isso, é fundamental que as pessoas se vacinem antes da chegada do frio mais intenso”, alerta o médico infectologista da Unimed Laboratório Jaime Rocha. 

A campanha de vacinação na rede pública para os grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da área da saúde, entre outros) já foi encerrada. Para quem não pode tomar a vacina na rede pública, a orientação é que busque a opção em laboratórios particulares. A vacina oferecida pelo governo ainda é a trivalente, com apenas uma cepa B. Na rede particular está disponível a tetravalente, que protege contra a gripe A/H1N1, A/H3N2 e dois tipos (cepas) B. A Unimed Laboratório oferece a vacina tetravalente, na Megaunidade (Avenida Iguaçu, 1815, Água Verde). “Agora estamos na última fase da vacinação contra a gripe, com preços especiais. Além dos usuários dos planos de saúde Unimed, o laboratório atende ao público em geral”, revela Milton Zymberg, superintendente da Unimed Laboratório, em Curitiba.

Confira 7 dicas do Dr. Jaime Rocha para evitar as doenças do inverno:
1.    Mantenha-se hidratado. O inverno pode ser muito seco e, devido a isso, surgem doenças decorrentes do ressecamento das vias aéreas. Coloque bacias de água ou toalhas molhadas nos cômodos da casa para umidificar o ambiente. Essa medida evita doenças como bronquite, pneumonia, rinite, alergias, etc. 
2.    Alimente-se de maneira saudável. No frio, as pessoas tendem a consumir alimentos mais calóricos. Não se esqueça que as frutas e os vegetais oferecem vitaminas, minerais e antioxidantes que fortalecem o sistema imune.
3.    Vacine-se contra a gripe. No inverno as pessoas costumam ficar mais juntas em ambientes fechados e isso facilita a transmissão de vírus, como os da gripe A. 
4.    Evite permanecer em ambientes fechados, que favorecem a transmissão de vírus e bactérias. 
5.    Consuma chás e bebidas quentes para aquecer a garganta e use cachecóis. 
6.    Exercite-se regularmente. Atividades aeróbicas como nadar, correr ou simplesmente andar, ajudam a eliminar toxinas que enfraquecem o sistema respiratório e aumentam a capacidade respiratória. Evite exercícios físicos ao ar livre em dias muito frios e secos.
7.    Use soro fisiológico para umidificar as narinas. Essa medida ajuda a prevenir otite, sinusite e outras doenças das vias aéreas. 


Serviço:
http://www.unimedlab.com.br/vacinagripe2017
Unimed Laboratório | Megaunidade 
Avenida Iguaçu, 1815, Água Verde, Curitiba/PR
Telefone: (41) 3021.5252

Sobre a Unimed Laboratório
A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed. A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br 

Assessoria de Imprensa - Curitiba
Talk Assessoria de Comunicação
Aline Cambuy
DRT/PR 5746
41 3018-5828 /9968-0106
aline@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS