18
mai

Laboratório de habilidades para a vida é inaugurado em Curitiba

Aula inaugural será com o chef Junior Durski

Curitiba está ganhando um laboratório de habilidades para a vida. O Life Skills Lab do International School of Curitiba (ISC) será inaugurado no próximo dia 23. O espaço foi projetado e desenvolvido para oportunizar aos alunos o aprendizado em áreas fundamentais para o sucesso na vida pessoal e profissional. A aula inaugural ficará por conta do chef Junior Durski, proprietário da rede de restaurantes Madero, cujas filhas estudam no ISC.
 
O objetivo do Life Skills Lab é capacitar os jovens para que estejam preparados desde situações como passar e lavar roupa, a vida acadêmica, comportamento em oportunidades de emprego e até o cuidado com o uso do cartão de crédito e o orçamento financeiro pessoal.
 
Para o diretor do departamento brasileiro do ISC, Fernando Mesquita, a inauguração do laboratório é um grande passo na caminhada para a formação dos jovens para a vida e para o mundo. “Preparamos nossos alunos para que tenham uma visão ampla do mundo e da vida. O Life Skills Lab permitirá ensinar novas habilidades tão importantes para o cotidiano pessoal e profissional”, explica.
 
Curso inaugural
 
Os alunos do último ano do ensino médio terão a oportunidade de aprender habilidades como oratória, comportamento em entrevistas, primeiros socorros, a realidade da vida na faculdade, as diferenças e choques culturais ao morar em outra cidade, estado ou país, costura, manutenção básica domiciliar, limpeza, cozinhar e assar e o gerenciamento financeiro e orçamentário.
 
A primeira oportunidade de aprendizado dos alunos será com o chef Junior Durski, proprietário da rede de restaurantes Madero. Os jovens aprenderão a cozinhar e administrar o tempo na cozinha com outras atividades do cotidiano.

Sobre o International School of Curitiba 

Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Por meio de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400. O colégio fica na Avenida Dr. Eugênio Bertolli, 3900 - Santa Felicidade. 

Assessoria de Imprensa – Curitiba 
 
Talk Assessoria de Comunicação
Wellington Johann
Contato/Whatsapp - 41 3018.5828 / 99681.7075
wellington@talkcomunicacao.com.br 
www.talkcomunicacao.com.br 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS