11
jan

Construtora curitibana estimula os colaboradores a concluir o ensino fundamental e médio

Iniciativa é uma parceria da Laguna com o SESI e Sinduscon PR

A partir de janeiro de 2017 os colaboradores das obras da Construtora e Incorporadora Laguna, empresa paranaense que atua há mais de vinte anos no segmento da construção civil, poderão participar do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), uma modalidade de ensino da educação básica destinada àqueles que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos nas etapas do Ensino Fundamental e Médio na idade própria. O EJA já formou mais de um milhão de alunos trabalhadores por meio do Serviço Social da Indústria (SESI).

“Entramos em contato com o Sinduscon do Paraná para saber sobre a oferta de cursos e soubemos da parceria da entidade com o SESI. Ficamos interessados em participar do EJA, já que acreditamos no poder de transformação da educação. A elevação da escolaridade é boa para o colaborador e também para a empresa, pois temos interesse em reter nossos profissionais e fazer com que cresçam na empresa”, afirma Gabriel Raad, diretor geral da Laguna.

As aulas serão a distância e presenciais, ministradas no SESI do bairro Portão. A modalidade de ensino valoriza os conhecimentos prévios que os alunos trazem, com orientações individuais e coletivas. As aulas presenciais no SESI Portão serão organizadas em um calendário adequado às necessidades de cada aluno.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

 A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS