29
nov

Laguna utiliza o Blow Door Test em Curitiba

Avaliação consiste em medir a vedação de cada apartamento, limitando a passagem de fumaça e melhorando as condições de conforto de cada residência

Para agradar os clientes e tornar os empreendimentos cada vez mais inteligentes, as construtoras investem em tecnologia de ponta em busca da satisfação. Em Curitiba, a Construtora e Incorporadora Laguna utiliza um sistema de vedação único, que além de bloquear fumaça e odores, melhora as condições de conforto interno por meio da menor oscilação de temperatura, o que torna o empreendimento ecoeficiente.

O LLUM Batel será o primeiro empreendimento da construtora a utilizar a tecnologia de “supervedação”. O sistema de vedação impede que a fumaça do interior de cada apartamento vaze para as áreas comuns e para o espaço de outros moradores.  O empreendimento também é o primeiro residencial do país a conquistar a exigente pré-certificação ambiental LEED – nível Ouro, que garante parâmetros de qualidade e sustentabilidade da obra, entre eles o sistema de vedação. 

Outro diferencial do LLUM é a política sobre controle do fumo. Os futuros moradores não poderão fumar nas áreas comuns e nas sacadas. “O cigarro só será permitido a uma distância de pelo menos oito metros das portas e janelas. É uma medida importante de sustentabilidade e até de saúde”, conta Fábio Siqueira Giamundo, diretor de engenharia da Laguna. 

Para avaliar o sistema de vedação a Laguna irá executar em cada apartamento o “Blow Door Test”, uma avaliação da vedação de cada imóvel. “Um dos pré-requisitos da certificação LEED conquistada pelo LLUM é a vedação e a avaliação final. O teste de vedação consiste em pressurizar o apartamento e medir a quantidade de ar que sai de seu interior. De maneira simples, o sistema funciona como um grande ventilador que, ao ligarmos, pressuriza o apartamento. Por meio de sensores conseguimos checar a vazão de ar que sai do apartamento”, explica Bruno Martinez, engenheiro da Petinelli, uma empresa especializada em consultoria e soluções em Green Building. que atua em parceria com a Laguna.

O sistema evita que odores da fumaça e o ar climatizado passe para outros apartamentos. “A vedação traz um benefício energético enorme para cada morador. Tanto no verão quanto no inverno, o morador que utilizar o ar condicionado irá economizar energia, pois o sistema de vedação não irá permitir que esse ar saia do edifício”, detalha Martinez. 

Segundo a Laguna, esta tecnologia é muito comum em países da América do Norte e Europa, principalmente naqueles com inverno rigoroso. A vedação evita desperdícios de energia e é um item usual nas construções desses países.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

 A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

 

Maria Emilia Silveira
Talk Assessoria de Comunicação

(41) 3018-5828 Celular/ Whatsapp (41) 9681-7075

www.talkcomunicacao.com.br
http://blog.talkcomunicacao.com.br/

www.twitter.com/talkcomunicacao



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS