23
set

Setcepar e PUC formam turma de Educação Executiva em Transporte e Logística

Curso capacita profissionais e gestores de organizações de transporte e logística

A segunda turma do curso de Educação Executiva em Transporte e Logística, elaborado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estados do Paraná (Setcepar) em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), se formou no último dia 21 de setembro, na sede do sindicato. Durante a cerimônia, os alunos assistiram a uma palestra sobre os agentes de transformação nas organizações, feita por Glauco Barbosa, especialista em vendas consultivas e liderança.

Segundo o presidente do Setcepar, Gilberto Cantú, o sindicato está sempre preocupado com a capacitação dos seus associados. "Nós sabemos que é mais do que necessário reciclarmos nossas informações diariamente. As empresas buscam profissionais capacitados e interessados em evoluir e, por isso, pensamos sempre em projetos de educação e desenvolvimento para melhorar e qualificar cada vez mais o transporte de cargas em nosso país", disse.

Para o coordenador do curso, Carlos Magno, o atual cenário econômico mundial faz com que as pessoas se capacitem cada vez mais. "Nessa área de transporte e logística, a busca por capacitação é primordial. O Brasil tem um território enorme e nós precisamos ainda mais de qualificação, já que o transporte rodoviário tem uma partição imensa na produção de riquezas para o país", declarou.

Para o formando Pedro Carvalho de Lima Neto, o curso foi essencial para o crescimento pessoal e profissional. "Este curso nos abriu várias portas, além da troca de experiência com pessoa de outras empresas, formação de rede de contatos e parcerias", disse. Já para Ronei Henning, as aulas trazem um potencial de aprendizagem, independente do nível em que o profissional esteja no mercado. "Como passamos por diversos setores, acabamos aprendendo sobre gestão estratégica, o que considero crucial. O curso abre oportunidades para inserção no mercado de trabalho e até mesmo para o empreendedorismo", falou. Para Thaynara Tuanny de Lima, o curso mostra bem a realidade das empresas e ela espera uma melhora do mercado. "Tivemos aulas com professores muito capacitados, que sabem como o mercado funciona e agora a expectativa é que o cenário econômico melhore e nós possamos aplicar tudo o que aprendemos", disse.

O objetivo do curso é capacitar profissionais e gestores de organizações de transporte e logística, aliando questões estratégicas e funcionais de modo a propiciar ao atual ou futuro gestor a capacidade de tomada de decisões em ambiente mutável. A grade curricular é composta por 12 disciplinas, sendo nove conceituais sobre temas inerentes à gestão de Transporte e Logística, duas de ambientação e atividades lúdicas e mais duas de simulação empresarial, além de oferecer palestras sobre as tendências do mercado.

Além dos formandos, estavam presentes o presidente do Setcepar, Gilberto Cantú, o coordenador do curso, Carlos Magno Andrioli Bittencourt, e o Decano da Escola de Negócios da PUCPR, Eduardo Damião da Silva. Marciano de Almeida Cunha foi o professor homenageado pela turma.

Sobre o Setcepar

Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 12.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

Assessoria de Imprensa - Curitiba
Talk Assessoria de Comunicação
(41) 3018-5828/ (41) 9972-3323
Rodrigo de Lorenzi
rodrigo@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS